
O que será que as editoras brasileiras estão planejando para os próximos meses? Separei alguns livros bem legais e que ainda estão por vir. Tem muita coisa interessante e, apesar de esse não ser o melhor momento financeiro para as editoras, boa parte delas vêm investindo pesado, sem medo. Isso é bom, uma tentativa de fomentar o mercado.
De volta às prateleiras
Fora de catálogo há muito tempo, ‘A casa soturna’, um clássico de Charles Dickens, será reeditado pela Editora Nova Fronteira. O título fará parte da coleção Biblioteca Áurea, uma parceria entre a editora e a Amazon. Tudo indica que a publicação acontecerá ainda em 2018. Um grande clássico que retorna às prateleiras.
Homenagem póstuma
O autor Philip Roth, um dos maiores nomes da literatura estadunidense dos últimos tempos, faleceu em 2018. A Companhia das Letras, que edita seus livros no Brasil, vai publicar um box com dois volumes. O título desse projeto é ‘A América de Philip Roth’, pois os livros reunidos nessa caixa são: ‘Pastoral americana’, ‘Casei com um comunista’, ‘A marca humana’ e ‘Complô contra a América’ (os três primeiros fazem parte da chamada ‘Trilogia americana’). Pena que a editora esperou o autor falecer para publicar belas edições como essa. Confira a pré-venda: https://amzn.to/2OeXfvU.
Publicando com a ajuda dos fãs
A Editora Aleph vinha fazendo um mistério em suas redes sociais, sobre uma novidade. Enfim o mistério foi revelado. Trata-se de um projeto para a publicação de uma edição comemorativa de cinquenta anos do clássico ‘2001: uma odisseia no espaço’. Será uma edição com um belo projeto gráfico, ilustrações, brindes e conteúdo extra. Mas, o projeto só vingará se a meta de doações for batida. A editora está utilizando a plataforma de financiamento coletivo Catarse, são os fãs que estão doando (dependendo da quantia doada, a pessoa tem direito a alguns “benefícios”). Isso mostra que, realmente, a Aleph não vai bem financeiramente, os atrasos em publicações também comprovam isso. Caso você queira ajudar o projeto, basta acessar o link: http://bit.ly/2001catarse.
Mais Stephen King na Suma
Parece que a Editora Suma gostou de apostar pesado em Stephen King. Em outubro, chega às livrarias o livro ‘A pequena caixa de Gwendy’, uma parceria entre King e o autor Richard Chizmar. É um livro curto (168 páginas), ainda mais por se tratar de Stephen King, conhecido por calhamaços. A edição será em capa dura e ilustrada. Já é possível realizar a pré-venda: https://amzn.to/2OcZZtT.
E mais Murakami na Alfaguara
Haruki Murakami, ao que tudo indica, é o carro chefe da Alfaguara. Foi revelada a data para o publicação do mais recente livro do autor. ‘O assassinato do comendador’ chega às livrarias em novembro, com uma capa muito bonita, aliás. A editora diz se tratar de uma duologia, será uma publicação em dois volumes. Parece que a publicação nos Estados Unidos será em volume único, mas a original, no Japão, foi em dois volumes. Seria legal se a Alfaguara publicasse tudo em apenas um único volume, porém a editora seguirá a publicação japonesa. Não foi dito se os dois volumes serão publicados simultaneamente. Vamos aguardar mais informações.
Gostou dessas novidades? Fique sempre ligado aqui no blog e se mantenha atualizado sobre o que as editoras estão planejando!
Alan Martins
Parceiro

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
apesar dos salário atrasado e parcelado aqui em Poa, a economia para esses livros já começa agora. vale sempre! muito obrigado, Alan. grande abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Principalmente o do Dickens, um livro que estava fora do mercado há muitos anos. Esse eu vou querer comprar!
Grande abraço, caro Fernando.
CurtirCurtir