Novidades para outubro e final do ano – NML #05

Livros outubro lançamentos novidades
Imagem: Ryan Hyde, Flickr. Publicada sob Licença (CC BY-SA 2.0).

O que será que as editoras brasileiras estão planejando para os próximos meses? Separei alguns livros bem legais e que ainda estão por vir. Tem muita coisa interessante e, apesar de esse não ser o melhor momento financeiro para as editoras, boa parte delas vêm investindo pesado, sem medo. Isso é bom, uma tentativa de fomentar o mercado.


De volta às prateleiras

Fora de catálogo há muito tempo, ‘A casa soturna’, um clássico de Charles Dickens, será reeditado pela Editora Nova Fronteira. O título fará parte da coleção Biblioteca Áurea, uma parceria entre a editora e a Amazon. Tudo indica que a publicação acontecerá ainda em 2018. Um grande clássico que retorna às prateleiras.


Homenagem póstuma

O autor Philip Roth, um dos maiores nomes da literatura estadunidense dos últimos tempos, faleceu em 2018. A Companhia das Letras, que edita seus livros no Brasil, vai publicar um box com dois volumes. O título desse projeto é ‘A América de Philip Roth’, pois os livros reunidos nessa caixa são: ‘Pastoral americana’, ‘Casei com um comunista’, ‘A marca humana’ e ‘Complô contra a América’ (os três primeiros fazem parte da chamada ‘Trilogia americana’). Pena que a editora esperou o autor falecer para publicar belas edições como essa. Confira a pré-venda: https://amzn.to/2OeXfvU.


Publicando com a ajuda dos fãs

A Editora Aleph vinha fazendo um mistério em suas redes sociais, sobre uma novidade. Enfim o mistério foi revelado. Trata-se de um projeto para a publicação de uma edição comemorativa de cinquenta anos do clássico ‘2001: uma odisseia no espaço’. Será uma edição com um belo projeto gráfico, ilustrações, brindes e conteúdo extra. Mas, o projeto só vingará se a meta de doações for batida. A editora está utilizando a plataforma de financiamento coletivo Catarse, são os fãs que estão doando (dependendo da quantia doada, a pessoa tem direito a alguns “benefícios”). Isso mostra que, realmente, a Aleph não vai bem financeiramente, os atrasos em publicações também comprovam isso. Caso você queira ajudar o projeto, basta acessar o link: http://bit.ly/2001catarse.


Mais Stephen King na Suma

Parece que a Editora Suma gostou de apostar pesado em Stephen King. Em outubro, chega às livrarias o livro ‘A pequena caixa de Gwendy’, uma parceria entre King e o autor Richard Chizmar. É um livro curto (168 páginas), ainda mais por se tratar de Stephen King, conhecido por calhamaços. A edição será em capa dura e ilustrada. Já é possível realizar a pré-venda: https://amzn.to/2OcZZtT.


E mais Murakami na Alfaguara

Haruki Murakami, ao que tudo indica, é o carro chefe da Alfaguara. Foi revelada a data para o publicação do mais recente livro do autor. ‘O assassinato do comendador’ chega às livrarias em novembro, com uma capa muito bonita, aliás. A editora diz se tratar de uma duologia, será uma publicação em dois volumes. Parece que a publicação nos Estados Unidos será em volume único, mas a original, no Japão, foi em dois volumes. Seria legal se a Alfaguara publicasse tudo em apenas um único volume, porém a editora seguirá a publicação japonesa. Não foi dito se os dois volumes serão publicados simultaneamente. Vamos aguardar mais informações.

View this post on Instagram

TEM LIVRO INÉDITO DO MURAKAMI CHEGANDO NA ALFAGUARA! 🎉⠀ ⠀ "O assassinato do comendador" chega às livrarias em novembro e é o primeiro volume de uma duologia sobre amor, solidão, guerra e arte. Mais uma vez, Murakami demonstra toda a sua habilidade em construir mundos paralelos e personagens inesquecíveis. ❤️⠀ ⠀ Quer saber mais sobre a história? Confira a sinopse completa:⠀ ⠀ No meio de uma crise conjugal, que o marido nem sabia que estava acontecendo, um casal se separa. O marido abandona Tóquio e passa a viver em seu carro, viajando pelo Japão. Pintor de retratos reconhecido no meio, ele acaba por conseguir uma casa nas montanhas que pertenceu ao famoso Tomohiko Amada e lá ele pode se dedicar a própria pintura.⠀ Nessa morada de paredes vazias, ele começa a ouvir ruídos estranhos e descobre um quadro inédito intitulado O assassinato do comendador. Ao tirá-lo de seu esconderijo, ele entra em um mundo estranho em que a ópera Don Giovanni de Mozart, a encomenda de um retrato, uma adolescente tímida e, claro, um comendador passarão a fazer parte de sua vida.⠀ O assassinato do comendador, primeiro romance longo de Murakami após 1Q84, é ao mesmo tempo uma aventura emocionante pelo mundo da pintura e uma busca por aquilo que nos torna únicos.⠀ ⠀ #HarukiMurakami #OAssassinatoDoComendador

A post shared by Alfaguara (@editora_alfaguara) on


Gostou dessas novidades? Fique sempre ligado aqui no blog e se mantenha atualizado sobre o que as editoras estão planejando!

Alan Martins


Parceiro
Livros mais vendidos Amazon
Clique e encontre diversos livros em promoção!

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Anúncios

Autor: Alan Martins

Graduando em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico.

4 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s