Iniciando o ano com lançamentos – NML #12

Livros empilhados e usados coleção
Imagem: Wikimedia. Licença (CC BY-SA 3.0).

Confira os melhores lançamentos que abrem o ano de 2019!


O início do ano nunca é um bom momento para lançamentos de livros. As editoras não fazem grandes anúncios, nem há muitas publicações saindo. Esse é um momento de planejamento para mais um ano de trabalho, um momento de (re)organização, novas contratações e mudanças.

Porém, algumas publicações bem interessantes já foram anunciadas, e, em breve, chegarão às prateleiras, tanto físicas, quanto digitais.

Quer conhecer alguns desses lançamentos? Continue lendo e confira!


Antes tarde…

Em 2018, a Companhia das Letras anunciou que publicaria uma edição especial do poema ‘O corvo’, de Edgar Allan Poe. Entretanto, houve alguns atrasos e a obra só ficou pronta nesse mês de fevereiro.

Esta edição apresenta  as traduções de Fernando Pessoa e Machado de Assis, analisadas pelo tradutor Paulo Henriques Britto, que também traduziu três textos fundamentais de Poe.

Já é possível encontrá-la em alguns sites: https://amzn.to/2Gyr2vp.

View this post on Instagram

"O corvo" acaba de chegar na editora! A edição é em capa dura e inclui o poema mais assustador da literatura ocidental no original e nas traduções de Fernando Pessoa e Machado de Assis — analisadas pelo poeta, tradutor e professor Paulo Henriques Britto.⠀ ⠀ 📚 O livro já está sendo distribuído e chega em breve às livrarias.⠀ ⠀ Leia a sinopse completa:⠀ “A morte de uma mulher bela é, sem sombra de dúvida, o tema mais poético do mundo.” Assim Edgar Allan Poe justificaria a gênese de “O corvo”, poema publicado sob pseudônimo originalmente em 1845. Mas o que faz com que esses versos hipnotizantes sobre perda e desejo, escritos de modo tão calculado pelo mestre do terror há quase dois séculos, tenham merecido tantos elogios e tamanha controvérsia?⠀ Nesta edição, o leitor vai conhecer as traduções mais notáveis de “O corvo” para a nossa língua — as de Fernando Pessoa e Machado de Assis —, analisadas pelo poeta, tradutor e professor Paulo Henriques Britto, que também traduz três textos fundamentais de Poe sobre poesia (“A filosofia da composição”, “A razão do verso” e “O princípio poético”) e examina a faceta ensaística do escritor.⠀ ⠀ Capa e ilustrações de miolo de Kako Franco.⠀ ⠀ #SocorroCompanhia: Não encontrou este livro? Mande um email para socorro@companhiadasletras.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp (11) 94292-7189.⠀ ⠀ #ocorvo #edgarallanpoe #theraven #poe #poesia #poema #literaturaestrangeira #terror #medo #machadodeassis #fernandopessoa #paulohenriquesbritto #bookstagram #companhiadasletras

A post shared by Companhia das Letras (@companhiadasletras) on


Memórias renovadas

Já postei uma resenha sobre a famosa obra ‘Memórias de Adriano’, de Marguerite Yourcenar, que é muito boa, aliás (falo do livro). Agora você poderá adquiri-la com uma nova roupagem, mais um volume para a coleção ‘Clássicos de ouro’, da Nova Fronteira. Já é possível encontrar essa edição em diversas livrarias. Deixo o link da Amazon: https://amzn.to/2tgT4DU.

View this post on Instagram

"Memórias de Adriano" foi publicado pela primeira vez em 1951, após um intenso processo de pesquisa, escrita e reescrita que durou cerca de trinta anos. O livro é uma espécie de autobiografia imaginária da notável vida do imperador romano Adriano, um dos mais notáveis da história. Através de uma narrativa recheada de triunfos e reveses, esta é uma obra que se utiliza de tons poéticos e filosóficos para dar forma ao que se tornaria um dos mais fascinantes romances de ficção histórica do século XX. Já disponível para compra! . . . . . #editoranovafronteira #novafronteira #margueriteyourcenar #memoriasdeadriano #classicosdeouro #obraprima #literatura #classico #literaturaclassica #roma #imperioromano

A post shared by Editora Nova Fronteira (@novafronteira) on


De volta às prateleiras

Há muito tempo esgotado e fora de catálogo, ‘A metade sombria’, de Stephen King, estará de volta aos leitores brasileiros (e com um novo título). A nova edição fará parte da coleção ‘Biblioteca Stephen King’, composta por edições especiais, em capa dura e com conteúdo extra. A Editora Suma ainda não anunciou a data de lançamento, todavia, e provavelmente, o livro dará as caras em meados de março, como é possível ver no site da Amazon: https://amzn.to/2MXdxq5.


Clássico sci-fi

‘Guerra sem fim’, de Joe Haldeman, é considerado um clássico da ficção científica, livro vencedor dos prêmios Hugo, Nebula e Locus. Esse será o mais novo lançamento da Aleph, que abre 2019 muito bem. Para os mais ansiosos, já é possível fazer a pré-venda: https://amzn.to/2WU71VC.

View this post on Instagram

PRÉ-VENDA 💥⏳ GUERRA SEM FIM 👉 bit.ly/guerrachama 👈 Para o recruta William Mandella, mais doloroso que ser parte de um conflito sem sentido nas trincheiras do espaço é ver a sua história se apagar aos poucos, como uma frágil lembrança perdida no tempo… ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Clássico da ficção científica e vencedor dos prêmios Hugo, Nebula e Locus, GUERRA SEM FIM, de Joe Haldeman, se inspira nas contradições da guerra para construir uma história potente e atemporal sobre a jornada de um homem que, sem esperança de resgatar a sua origem, viu na solidão do combate uma aliada indispensável para sobreviver. Com previsão de lançamento para a segunda quinzena de fevereiro, já está em pré-venda! #AGuerraChama #leiascifi

A post shared by Aleph 👽 (@editoraaleph) on


Vários Monteiros

A obra de Monteiro Lobato caiu em domínio público em 2019 e muitas editoras já prepararam (ou estão preparando) várias edições das obras mais conhecidas desse famoso autor brasileiro. Separei as edições da Autêntica, que aparentam estar muito bonitas. Alguns livros já estão disponíveis na Amazon: https://amzn.to/2tgxIGF.


O que você achou desses lançamentos? Será que podemos esperar muitos livros em 2019? Espero que sim! Vamos aguardar para ver.

Obrigado pela visita e não se esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais! E deixe aquele “curtir” que a gente gosta!

Alan Martins


Parceiro
Livros mais vendidos Amazon
Clique e encontre diversos livros em promoção!

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Anúncios

Autor: Alan Martins

Graduado em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico.

10 pensamentos

  1. Que incrível… Fazia tempo que não visitava o site. Ano novo, novidades na vida pessoal e um novo emprego meio que estão tomando quase q integralmente meu tempo. Preciso voltar a ler e apreciar essa belezura da Aleph que há tempos estava aguardando… Vem ne mim Guerra sem Fim

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito bom, o seu ano começou cheio de coisas boas. Tomara que, para completar, você consiga mais tempo para ler!
      Eu também estou sem tempo, também vendo um novo emprego. Logo as coisas voltam ao lugar.
      Também estou com vontade de ler esse livro!
      Obrigado pela visita!
      Abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s