Lançamentos para fechar o ano – NML #11

Livros notícias final de ano lançamentos
Imagem: Christopher, Flickr. Licença (CC BY 2.0).

Confira alguns lançamentos, em livros, que farão 2018 ser fechado com chave de ouro!


Os momentos finais de 2018 reservam grandes lançamentos, livros de peso, grandes clássicos da literatura mundial. Que tal conhecer alguns deles? Aproveite essas dicas para presentear aquela pessoa mais do que especial com um belo livro, afinal, estamos chegando a uma época de festas e comemorações!


Poesia de peso

Para dezembro, a Companhia das Letras preparou uma edição que  reúne toda a obra poética, publicada em vida, de T.S. Eliot, um dos maiores poetas do século XX, o famoso autor de ‘A terra devastada’. Trata-se de uma edição bilíngue, em capa dura, com tradução de Caetano W. Galindo. A pré-venda pode ser feita em: https://amzn.to/2SeqfCi.


Data confirmada

Como anunciei em posts anteriores, a Nova Fronteira estava preparando uma reedição de um clássico de Charles Dickens, o grandioso ‘A casa soturna’, que fará parte da coleção ‘Biblioteca Áurea’. A data prevista de lançamento é 12 de dezembro e será uma exclusividade da Amazon. Reserve o seu aqui: https://amzn.to/2TSMBLv.


Clássico revisado

Investindo em edições exclusivas, mas dessa vez em parceira com a Record, a Amazon adquiriu uma edição exclusiva de ‘O nome da rosa’, de Umberto Eco. Também se trata de uma edição em capa dura, com visual caprichado e tradução revisada pela consagrada tradutora Ivone Benedetti. Quem ainda não conhece esse clássico moderno, eis uma bela oportunidade. Quem já é fã do autor, certamente ficará com vontade de conhecer essa edição, que pode ser encontrada em: https://amzn.to/2P3mCNH.


Estética repaginada

Ariano Suassuna, autor de ‘Auto da compadecida’, lecionava Estética na Universidade Federal de Pernambuco e acabou por escrever um livro que é, basicamente, uma iniciação à disciplina. Estou falando de ‘Iniciação à estética’, obra que faz uma reflexão geral sobre o universo das artes, que vai ganhar uma nova edição, que também fará parte da ‘Biblioteca Áurea’, parceria entre Amazon e Nova Fronteira. Veja o livro: https://amzn.to/2ShFgDq.


Para fãs de Saramago

José Saramago, um dos maiores nomes da literatura lusófona dos últimos tempos, senão o maior, completaria noventa e seis anos em 2018. Para celebrar os vinte anos de seu Nobel, a Companhia das Letras vai publicar uma caixa comemorativa, que reúne o diário inédito de José Saramago, escrito durante o ano em que receberia o Nobel, além do livro do jornalista Ricardo Viel sobre a recepção do prêmio em Portugal e no mundo. Se interessou? Encontre o seu em: https://amzn.to/2QskUKp.

View this post on Instagram

Neste dia 16 de novembro, José Saramago completaria 96 anos. Para celebrar a data, divulgamos a publicação de "Vinte anos do Nobel de José Saramago"⠀ ⠀ Esta caixa comemorativa, que será lançada em dezembro, reúne o diário inédito de José Saramago, escrito durante o ano em que receberia o Nobel de literatura, 1998, e o livro do jornalista Ricardo Viel sobre a recepção do prêmio em Portugal e no mundo.⠀ ⠀ Lançamento: 19/12⠀ ⠀ 📚 Já em pré-venda no site da Companhia das Letras⠀ ⠀ Saiba mais:⠀ ⠀ No início de 2018, oito anos depois da morte de José Saramago, foram encontrados em seu antigo computador os escritos inéditos do emblemático ano de 1998, quando o grande escritor português recebeu o prêmio Nobel de literatura, algo que mudaria sua vida de modo drástico. O "Último caderno de Lanzarote" é uma espécie de diário do escritor, o sexto e último volume de cadernos que ele manteve enquanto vivia na ilha espanhola. Com um tom informal, ele comenta e reflete sobre seu cotidiano ao longo do ano, que culminou, em outubro, com o recebimento do mais prestigioso prêmio do mundo literário.⠀ Já o volume "Um país levantado em alegria" refaz o caminho da notícia do primeiro prêmio Nobel de literatura para um autor de língua portuguesa, revelando episódios desconhecidos, apresentando as mensagens recebidas por José Saramago e celebrando, vinte anos depois, um prêmio que foi intensamente comemorado no mundo inteiro. ⠀ ⠀ “Ricardo Viel sabe usar ciência e serenidade para contar aqueles dias cheios. Assim, constrói um trabalho de referência acerca desse incrível presente, desse final de 1998.” — José Luís Peixoto⠀ ⠀ @fjsaramago⠀ ⠀ #josésaramago #saramago #últimocadernodelanzarote #anodonobel #umpaíslevantadoemalegria #ricardoviel #prêmionobel #nobeldeliteratura⠀

A post shared by Companhia das Letras (@companhiadasletras) on


O que achou desses lançamentos para o final de 2018? O ano será fechado com chave de ouro com todos esses livros incríveis!

Até a próxima.

Alan Martins


Parceiro
Livros mais vendidos Amazon
Clique e encontre diversos livros em promoção!

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Autor: Alan Martins

Graduado em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico. Atualmente graduando em Letras.

13 pensamentos

    1. Não encontrei nada de interessante dessas editoras. A Suma talvez ainda divulgue algo, mas a Aleph está meio quebrada, arrasando lançamentos. Essas outras que você citou não estão mal, talvez ainda divulguem, vamos ver. Será que nem todo mundo quer apostar no final do ano?

      Curtir

      1. Pois é… Fico muito triste com a Aleph, uma das minhas preferidas… Se serve como alento, eles conseguiram o financiamento pra lançar uma edição especias de 2001…

        Curtido por 1 pessoa

      2. Não participei Alan, achei um pouco caro tbm. Uma campanha que eu participei que achei bem legal foi dos “Contos de Fadas Nórdicos” da Editora Wish; não sei se vc conhece, mas, caso não, procure eles lá no Instagram, possuem um trabalho muito bonito…

        Curtido por 1 pessoa

      3. Sim… essa editora Wish, pelo que me parece, trabalha quase todos os projetos com financiamento coletivo. Eles meio que são especializados em trazer contos “clássicos” de diversas culturas. Por exemplo, quem participou do projeto dos contos nórdicos, eles mandaram por e-mail um conto africano de bônus… O legal é que eles tentam buscar versões mais fiéis possível do original, traduzindo direto da língua original e de material mais antigo que não sofreu nenhuma mudança com o tempo…

        Curtido por 1 pessoa

      4. E é uma escolha mais segura também, acho que não seriam livros que venderiam muito assim para cobrir os custos. Quem se interessa, financia, assim a editora não corre o risco de ter grandes prejuízos e também pode investir mais na qualidade final do produto.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário