Blog de cara nova

Blog Anatomia da Palavra Home
Já tinha reparado no novo visual?

Quem acompanha sempre este pequeno blog — que mantenho com grande carinho —, já deve ter notado a mudança no visual. O tema antigo era bastante simples, e agora há muito mais informação na tela. Para quem estava acostumado, pode ter sido um choque, tudo diferente!

Eu utilizava um tema simples, minimalista, chamado Minow. Era um visual agradável, rápido, com foco no conteúdo e de fácil uso em dispositivos móveis. Entretanto, acredito, os menus ficavam muito escondidos, não era tão fácil encontrar o conteúdo. O menu principal só aparecia se você clicasse em um botão; talvez quem não soubesse disso, sequer procurava as demais seções do blog.

Adquiri um plano para poder “brincar” com os recursos avançados que são disponibilizados com a compra de um (havia um cupom de desconto, do mês de agosto, que deixou o preço tentador). Eu já estava mesmo com vontade de alterar a aparência do blog, então “caí pra dentro”. Ademais, o domínio do meu blog deixou a parte do .wordpress de lado, ficando apenas anatomiadapalavra.com!

Esse novo tema, que se chama Arcane, é muito mais intuitivo que o anterior, além de mais bonito. Os menus estão dispostos de maneira mais agradável, à vista. Dessa forma, fica fácil encontrar o conteúdo, cada seção, links para as redes sociais (não se esqueça de me seguir em todas!), e o campo de pesquisa.

Gostei muito do carrossel de links que esse tema permite inserir na página inicial, assim como outro, em forma de widget, na parte inferior, lá no final da página. E, ao rolar a página para baixo, o menu principal continuará aparecendo no topo da tela e o menu lateral ficará fixo, uma funcionalidade muito legal (veja, faça o teste rolando a página).

Há, também, algumas possibilidades interessantes de edição de texto nos posts. Um exemplo é a possibilidade de inserir uma letra capitular (a primeira letra maior, assim como no início deste post). Outras opções bem interessantes também estão disponíveis, e tentarei usá-las da melhor forma possível.

O visual mudou, mas o conteúdo continua com a mesma qualidade de sempre (espero que você, leitor, veja meu conteúdo dessa forma 😜). Se for para mudar o conteúdo de alguma forma, tentarei é mudar para melhor. As mudanças foram feitas para que a experiência de visitar este blog ficasse mais interessante e intuitiva. Um bom design pode “prender” um visitante por um bom tempo.

Você, leitor, que já me acompanhava desde antes, o que você achou desse novo visual? A navegação ficou mais fácil? Acha que melhorou? Seu feedback é muito importante para mim!

Obrigado pela atenção. Continue sempre ligado!

Alan Martins


Parceiro
Banner Amazon Livros Lançamentos
Clique e encontre os últimos lançamentos com descontos incríveis.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Autor: Alan Martins

Graduado em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico. Atualmente graduando em Letras.

29 pensamentos

  1. Vou procurar ver melhor na Internet, que no aplicativo não dá para ver muito da aparência.Mas tenho certeza que deve estar bem de acordo com a essência do seu blog,só que,pelo que vc descreveu,agora deve estar como uma pedra preciosa de brilho intenso.Parabéns, amigo querido,quando temos amor por algo e/ou alguém,é bom cuidarmos, aprimorarmos.O tema do meu é Matala.É este tema desde o primeiro dia.Só que fiz minhas modificações e não tem exatamente a aparência que está na lista de temas do WordPress.Mas a estrutura do tema permanece.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Parabéns! Ficou bem bonito o layout e bem mais fácil de localizar, às vezes sai do básico é preciso! Vi a promoção é tentadora mesmo! Tá aqui no meu carinho pena que não estou trabalhando pra comprar 😥😅😘

    Curtido por 2 pessoas

    1. Obrigado, é muito bom saber que você gostou! Mudar é bom, muito bom.
      Se você conseguir o dinheiro, vale a pena o investimento, claro, se você pretende continuar o blog adiante e torná-lo ainda melhor. Se você conseguir, eu recomendo um plano. 🙂
      Abraço!

      Curtido por 2 pessoas

  3. Olá Alan,
    Eu gostei do novo visual. Eu gosto de coisas minimalistas, mas também gosto da mudança (no geral). Aliás, o meu já passou por várias fases… rs
    Pelo que entendi, compraste um tema “premium”?
    Os meus são os básicos. Mas eu pago um plano pessoal para não ter propaganda no blog. 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    1. Isso, foi um “Premium”. Os temas básicos são legais, mas eles guardam mesmo os com mais opções para esses outros planos. E é legal mexer no CSS, apesar de eu ainda estar aprendendo. Não é difícil, dá para fazer bastante coisa. Quem sabe mais adiante eu não passe a usar o WordPress Org. Pagar uma hospedagem sai mais barato do que o plano “Negócios”, além de que no Org você tem liberdade total sobre o blog, podendo editar tudo. É algo a se pensar!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário