Grandes livros que estão por vir! NML# 04

Livraria Bookstore Preto Branco Notícias
Editado sobre imagem de James Jeffrey, publicada sob Licença (CC BY 2.0). Disponível em: https://flic.kr/p/CdZLAo.

Muitos lançamentos de peso estão programados para o mês de setembro, há muitas novidades vindo por aí, grandes autores, grandes obras, muita coisa inédita.

Você gosta de conhecer quais livros as editoras vão publicar e de ficar antenado nas notícias desse incrível mundo literário? Então continue lendo, garanto que não vai se arrepender! Confira quais surpresas as editoras revelaram.

Tolkien em nova casa no Brasil

A editora HarperCollins Brasil adquiriu os direitos de publicação das obras de J. R. R. Tolkien no territ´rio tupiniquim, que antes estavam nas mãos da Martins Fontes e WMF Martins Fontes (empresas irmãs). Lá na Inglaterra, as obras do criador de ‘O Senhor dos Anéis’ são publicadas pela HarperCollins há muito tempo, e, agora, o braço brasileiro dessa gigante do mundo editorial passará a publicar os livros desse mestre da fantasia, com muita dedicação e qualidade (e com traduções melhores, espera-se). E o primeiro lançamento acontecerá no dia 30 desse mês de agosto. ‘A queda de Gondolin’, livro inédito, contará com lançamento simultâneo mundial! O livro está em pré-venda na Amazon. Confira AQUI.

 

 


James Joyce no ninho do Pinguim

Considerado o livro mais acessível de James Joyce, ‘Dublinenses’ será publicado pela Penguin-Companhia das Letras. A edição foi traduzida por Caetano Waldrigues Galindo, vencedor do Prêmio Jabuti de 2013 na categoria Tradução, com o seu trabalho em ‘Ulysses’, a obra-prima de Joyce, também publicado pela Penguin. No site da Amazon, é possível ver uma provável data de lançamento: 27 de setembro de 2018.

 


Mais Kurt Vonnegut 

Em 2017, a Aleph publicou ‘Cama de gato’, grande sucesso de Vonnegut. A editora continua apostando nesse autor e publicará, dia 20 de setembro, ‘As sereias de Titã’, outro livro muito cultuado e aclamado desse autor que fez enorme sucesso nos Estados Unidos, um cara sempre lembrado nas listas de melhores escritores estadunidenses do século XX. Você pode fazer a pré-venda AQUI, caso se interessar. Só está faltando a Aleph publicar ‘Slaughterhouse-Five’, ficamos na torcida.

 

 

 


Philip K. Dick conquistando Brasil

Já postei uma resenha de ‘O tempo desconjuntado’, obra inédita de Philip K. Dick no Brasil, publicado pela Suma em 2018. E a editora continuará apostando nesse ícone da ficção científica, trazendo mais uma outra obra inédita. ‘Espere agora pelo ano passado’, com tradução do grande Braulio Tavares e em capa dura, está programado para ser publicado dia 27 de setembro. Veja o livro AQUI.

 

 

 

 

 


Outros destaques

Em sua página no Facebook, a Alfaguara afirmou que ‘O assassinato do comendador’,  de Haruki Murakami, publicado no Japão ano passado, chegará às livrarias brasileiras em novembro. E a Editora Suma confirmou a aquisição dos direitos do novo livro (que ninguém pediu) de George R. R. Martin, ‘ Fire & Blood’, que, ao que tudo indica, terá publicação simultânea à publicação nos EUA (em novembro). Enquanto os fãs esperam o próximo livro de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, o autor escreve e publica outras coisas.

 

 

 

 


E aí, gostou das novidades? Apesar da crise no mercado editorial, as editoras estão apostando pesado em grandes lançamentos. Isso é bom para nós, leitores. Tomara que consigam sucesso com esses livros!

Alan Martins


Parceiro
Livros mais vendidos Amazon
Clique e encontre diversos livros em promoção!

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Anúncios

Autor: Alan Martins

Graduando em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico.

5 pensamentos

  1. Eu não tenho o costume de acompanhar os lançamentos. Talvez porque a minha lista de leitura já seja extensa… Mas gostei bastante dessa novidade da HarperCollins porque gosto de acompanhar o que marcas, em geral, fazem para conquistar os clientes. E isso do lançamento simultâneo é algo muito bacana!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Tem editoras que apostam nessa de lançamento simultâneo. Acho legal também, mas é algo que deve ser bem programado, afinal a tradução do livro leva certo tempo, e para que se tenha qualidade é preciso que não haja pressa. Será legal essa editora publicar toda a obra do autor. Vamos esperar por traduções melhores do que as que existem, das quais muitos fãs reclamam.
      Obrigado pela visita.
      Abraço.

      Curtir

  2. Caramba, adorei DEMAIS as novidades. O Sereias de Titã já estava no radar, mas esse do Philip K. Dick não sabia que ia lançar, aliás, que belo trabalho de capa. E esse do Martin, jurava q iria sair pela Leya, a Suma é ótima tbm, mas espero q venha com capa do Marc Simonetti, quem é fã precisa mandar e-mail cobrando esse detalhe. Quanto a LotR, estou bem esperançoso que a Harper Collins faça um bom trabalho com as obras de Tokien. O Hobbit foi um dos primeiros livros da minha vida e na época após finalizar a trilogia do Anel parti em ler O Silmarillion, mas a tradução ou linguagem abordada na época não conseguiu me fisgar. Espero agora ler toda a obra do Tolkien de maneira correta, eles só precisam organizar esses lançamentos de maneira correta.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse livro do PKD me parece ser bem interessante, chamou minha atenção, o título é muito legal. A Suma passou na frente da Leya mesmo, parece estão investindo pesado nessa parte sci-fi e fantasia. O grupo do qual a suma faz parte é forte, imagino que tratarão a obra com qualidade.
      Pelo jeito a Harper Collins Brasil vai publicar toda a obra do Tolkien de agora em diante, teremos novidades a cada ano. O primeiro lançamento já será em capa dura, o que demonstra o carinho com a obra, um valorização. Tomara que continue assim com as demais, sempre presando por boas traduções. Quem sabe a editora não divulga ainda mais o trabalho desse mestre por aqui. Lá fora ele é muito apreciado.
      Obrigado pela visita.
      Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s