Ser pai é ser Homem

Pai e filho Dia dos pais
Imagem: Gugatchitchinadze, Wikimedia. Publicada sob Licença (CC BY-SA 4.0).

Ser pai não é para qualquer um. Se fosse fácil, não veríamos tantos homens fugindo da raia, ao invés de assumir a situação que ele próprio ajudou a criar; trata-se de uma grande responsabilidade. É para esses homens que dedico este post, homens que assumiram o compromisso de ser pai, mesmo que ele não seja o pai biológico, afinal trata-se de um papel a ser desempenhado, seja por um avô, um tio, um pai adotivo ou um padrasto. O sujeito que desempenha esse papel merece respeito.

Talvez muitos filhos, e até muitos pais, não tenha noção da importância dessa figura masculina na formação do caráter de uma pessoa. Alguém que será um exemplo a ser seguido pelo resto da vida, um espelho. Se esse fato fosse mais evidenciado, talvez muitos tabus fossem quebrados, e a masculinidade é cheia deles.

Assim como todo mundo, nenhum pai é igual ao outro, cada um tem sua personalidade própria. Há aqueles mais acalorados, outros mais reservados. Porém, todos aqueles que estão presentes na vida de seus filhos, apoiando, guiando, dando bronca quando precisar, todos esses merecem uma homenagem no dia de hoje.

Por isso, você que ainda tem a companhia de seu pai, não se esqueça de lhe desejar um “Feliz dia dos pais” e de abraçá-lo, dizer o que você sente, do fundo do coração. Isso é mais importante que qualquer presente.

Apesar de errar muitas vezes, o verdadeiro pai nunca deixa de tentar fazer aquilo que é correto, ele sempre procura fazer seus filhos felizes. Se um dia eu for pai, tentarei ser um pouco melhor que o meu, tentar errar menos. Acredito que é assim com todos eles, sempre procuram dar o melhor, ser menos rígidos, fazer diferente. Não é fácil, mas é algo muito digno e bonito. Ser pai é uma constante evolução como pessoa.

Não deixe seu pai esquecido nesse dia.

Feliz Dia dos Pais!

Alan Martins


Parceiro
Livros mais vendidos Amazon
Clique e encontre diversos livros em promoção!

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Anúncios

Autor: Alan Martins

Graduando em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico.

4 pensamentos

  1. Ah, meu caro, eu tive um pai, figura incrível. O melhor dos homens. Que homem! Claro que balizo todos os homens por ele, o que me faz separar o trigo do joio. Sim, não é para qualquer, concordo. É para poucos. E que delícia deve ser se reconhecer nessa seara. Eu conheci homens que me causam azia por terem filhos e só. Enfim, ninguém é perfeito e é preciso que haja os dois lados para que a gente aprenda e reconheça-os. rs

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

    1. É gostoso ter uma figura paterna bem lembrada assim, alguém que fez a diferença na nossa vida. Seria legal se todos os pais representassem o mesmo que o seu lhe representa, seria um mundo melhor, com certeza.
      Obrigado pela visita.
      Grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s