Em abril, apesar do pouco tempo e de outras responsabilidades, consegui ler sete livros, um número bom. Uns mais finos, outros com mais páginas. Acredito que número de páginas não quer dizer muita coisa, afinal, existem autores que conseguem dizer tudo em poucas páginas, enquanto outros escrevem mil páginas de pura enrolação, sem completar qualquer argumento.
Não gostei de todos esses sete livros, alguns me decepcionaram (‘A incendiária’ e ‘O processo’), esperava mais (é o famoso hype). Mas, como costumo dizer, é possível retirar algo de bom até mesmo de um livro ruim, pois nenhum livro é 100% ruim (bem, até hoje nunca me deparei com um assim).
Seguindo essa ideia, dou continuidade aos posts que trazem citações das minhas últimas leituras. Acredito que essa seleção ficou muito boa e será uma ótima maneira de divulgar a literatura. Espero que goste e, caso queira utilizar alguma dessas imagens, sinta-se livre para isso.










Se interessou por algum desses livros? Que tal ler minha resenha e assim conhecer mais sobre a obra? Seguem os links:
Sonhos elétricos
Psicose
Desenhos a lápis
A conquista da felicidade
Memórias dum hiperbóreo
A incendiária
O processo
Obrigado pela visita!
Alan Martins

Encontre estes livros na Amazon: https://amzn.to/2LyZm9U
Curta a página do blog no Facebook 👍
Siga no Instagram 📸
Siga no Twitter 🕊
Gostou das dicas? ‼Confira outras »»»AQUI«««
Gosta de livros?📚 Veja algumas dicas de leitura »»AQUI«««
Veja alguns dos meus poemas 🍂 »»»AQUI«««
Veja algumas listas e descubra »»»AQUI«««
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Desses livros que você listou, não li nenhum, mas Dick é um dos autores que gosto, apesar de ter lido só dois livros dele. Ele é um autor de linguagem simples, mas muito criativo. Tenho curiosidade de saber o que, exatamente não gostou em Sonhos Elétricos e nos outros livros. Foi a linguagem? O enredo? Os personagens?
A fora isso, gostei demais da ideia das frases. É diferente e criativa!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não foi de ‘Sonhos elétricos’ que eu não gostei. Desses livros, não gostei de ‘A incendiária’ e ‘O processo’. Esperava mais de ambos.
Já de ‘Sonhos elétricos’ gostei bastante. Pode conferir a minha resenha. É um livro cheio de contos interessantes, de leitura muito agradável. Como você disse, Dick consegue se expressar bem, utilizando uma linguagem simples. Esse é um livro que recomendo muito!
Fico feliz que goste da ideia das frases. Isso me incentiva.
Obrigado pela visita.
Abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que o desentendimento está nessa frase que você escreveu:
“Não gostei de todos esses sete livros”
Agora, depois de seu comentário, entendi. Abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, você tem razão. Eu não havia especificado os livros que não gostei, mas agora corrigi isso. Obrigado pelo apontamento.
Abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Talvez se você escrever (exemplo): Dos sete livros, gostei da maioria, alguns me decepcionaram, outros me surpreendera…
Assim, a construção fica bem melhor. E desculpe os pitacos. Lerei as resenhas com tempo, até porque tenho intenção de ler dois deles.
Abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pitacos desse tipo são bem-vindos, afinal escrevo para quem lê, e quanto mais clareza o texto tiver, melhor. Eu já havia escrito um post sobre as leituras do mês passado, o ranking das melhores. Esses livros estão lá. Caso queira visualizá-lo: https://wp.me/p6qFkY-1mW
Abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Do fundo da minha chatice, ainda acredito que número de páginas e números de livros é fator tão variável, tão pouco expressivo que não os considero… Mas que é bom ler sempre e mais, ah… isso é! Abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa
Realmente. Comecei a ler um livro de Jorge Luis Borges e ele diz isso, que é possível dizer muito com pouco. Tem muito livro gigante que só enrola, mas tem uns grandes cheios de brilhante conteúdo. Vai mais do autor.
Obrigado pela visita!
Abraço!
CurtirCurtir