Citações: Especial J. R. R. Tolkien

Continuando as postagens sobre citações de livros que já li, hoje apresento um post especial, contendo apenas trechos de livros de J. R. R. Tolkien, o Mestre da fantasia e pai de ‘O Senhor dos Anéis’.

Li alguns de seus livros em sequência (foram cinco no total) e há passagens muito bonitas e interessantes no decorrer dessas obras, muitas até mesmo filosóficas. Isso mostra que a literatura fantástica pode nos ensinar, além de entreter nossa imaginação, e temos aqui bons exemplos disso.

A intenção com esse post é aguçar a curiosidade para a leitura, quem sabe fazer surgir novos leitores de Tolkien. Você pode utilizar e compartilhar essas imagens à vontade, sinta-se livre para isso!

Clique nas imagens para ampliá-las:


 


Se você gostou e quer saber mais, escrevi uma resenha para cada um desses livros. Você pode encontrá-las clicando AQUI.

Espero que tenha gostado do post e dessas citações. São muito inspiradoras, não? Isso mostra como Tolkien foi um grande autor, muito inteligente, além de criativo ao extremo.

Obrigado pela visita.

Abraço.

Alan Martins

Fotografia de J R R Tolkien, O Senhor dos Aneis
Editado sobre imagem de Rogelio A. Galaviz, publicada sob Licença (CC BY-NC 2.0). Disponível em: https://flic.kr/p/nUg1o. Moldura da imagem por Wellcome Images, publicada sob Licença (CC BY 4.0). Disponível em: https://commons.wikimedia.org.

Curta a página do blog no Facebook 👍

Siga no Instagram 📸

Siga no Twitter 🕊

Gostou das dicas? ‼Confira outras »»»AQUI«««

Gosta de livros?📚 Veja algumas dicas de leitura »»AQUI«««

Veja alguns dos meus poemas 🍂  »»»AQUI«««

Veja algumas listas e descubra  »»»AQUI«««


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Anúncios

Autor: Alan Martins

Graduando em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico.

7 pensamentos

  1. Alan, bom dia! Já ouvi muita coisa a respeito deste autor. Confesso não ter passado meus olhos sobre sequer uma linha de seus inúmeros e volumosos livros. Curiosidade não falta, mas… Uma ex-aluna, amiga e hoje professora, certa feita, comentou que utilizava as obras dele para “criar clima” em aulas de Literatura, na universidade, em Santa Maria-RS. Fiquei curioso e ela me deu umas dicas. Agora, as suas referências fizeram aumentar a curiosidade… Quem sabe, com a aposentadoria batendo na porta – para minha sublime alegria e gratificação – eu vença a preguiça e dê asas à curiosidade e me debruce sobre estes livros. Penso que posso vir a não me arrepender! Suas postagens são sempre instigantes e hoje resolvi abrir o verbo. Abraço

    Curtido por 2 pessoas

    1. Bom dia, é sempre bom tê-lo por aqui, professor Foureaux.
      São livros bem volumosos mesmo e que vão levar um tempinho a leitura ser concluída, porém valeu muito a pena o investimento! Tolkien possuía uma criatividade absurda, criando mundos e criaturas muito instigantes. Ele também escrevia de maneira inteligente, e dá para notar um pouco disso nas citações. Você não irá se arrepender de começar a lê-lo, recomendo sem pensar duas vezes. Tenho certeza que vai gostar!
      Obrigado pela visita e pelas palavras, é legal saber que Tolkien é utilizado dessa forma que você citou.
      Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s