Citações #3

No post de hoje, apresento mais algumas citações retiradas de livros que já li. Há certas passagens que nos marcam em uma leitura e merecem a recordação. Esse é o meio que encontrei para eternizá-las, além de ser uma forma de compartilhar esses trechos tão interessantes da literatura.

Ademais, acredito que essa pode ser uma forma de fazer uma pessoa se interessar pelo livro, talvez uma frase solta chame a atenção para o restante do conteúdo. O papel do blog também é esse, incentivar a leitura, que precisa, a cada dia, ser muito mais divulgada. Um mundo sem leitores é um mundo sem escritores, consequentemente um mudo mais vazio.

Quem gostar e quiser utilizar as imagens, fique à vontade, compartilhe-as como quiser! Essa será uma forma de você também espalhar a magia dos livros e contribuir para que outros se interessem pela leitura.

Espero que goste das citações, são bem variadas e aposto que, ao menos uma, irá lhe agradar. Caso queira, me siga nas redes sociais, os links estão no topo e ao final da página, sempre posto algo do tipo.

Clique nas imagens para ampliá-las.


 


Se você se interessou pelo livro, há um post sobre cada livro aqui exposto. Basta pesquisar ali no menu lateral, aposto que se interessará mais ainda pelos livros!

Obrigado pela visita!

Alan Martins

Máquina de escrever, ao lado livro, papel e caneta
Elaborado sobre https://www.pexels.com/photo/ballpoint-pen-classic-coffee-composition-261510/, publicada sob Licença (CC0 1.0).

Curta a página do blog no Facebook 👍

Siga no Instagram 📸

Siga no Twitter 🕊

Gostou das dicas? ‼Confira outras »»»AQUI«««

Gosta de livros?📚 Veja algumas dicas de leitura »»AQUI«««

Veja alguns dos meus poemas 🍂  »»»AQUI«««

Veja algumas listas e descubra  »»»AQUI«««


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Anúncios

Autor: Alan Martins

Graduando em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico.

4 pensamentos

    1. Muito obrigado, fico feliz em saber que aprecia a ideia.
      Sempre há uma passagem interessante em algum livro, algumas muito interessantes, que merecem ser guardadas e lembradas, pois algumas podem nos ensinar muito. Essa é uma boa maneira também de apresentar livros e falar sobre eles, sobre as partes que mais marcaram. Daria uma ótima conversa um tema assim.
      Grande abraço!

      Curtir

      1. o meu trabalho de conclusão em rádio, no Jornalismo, foi um programa especial sobre o Milton Nascimento e o texto foi somente com as letras das suas músicas, pedaços que se uniam e formavam uma ideia. foi interessante. obrigado, Alan. acho que deve fazer mesmo um artigo sobre o tema.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Uma ideia muito interessante e muito criativo esse, deve ter conseguido um bom resultado com ele!
        Vou tentar fazer algo parecido com essas citações, ver se é possível criar uma narrativa, ou um texto que tenha algum sentido. Vou ver o que consigo fazer. Se você conseguir encontrar o seu trabalho, seria legal postar pra ver como ficou.
        Obrigado pela ideia!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s