Citações #2

Há um tempo atrás, fiz um post com diversas imagens que continham citações de livros que li, e foi muito bem recebido por quem acompanha o blog. Resolvi escrever sua continuação, afinal as leituras cresceram desde então, como consequência disso, anotei muitas outras citações.

Foi um hábito que iniciei nesse ano, que, além de proporcionar relembrar momentos marcantes de algum livro, também rende algumas frases para a vida, para algum momento, seja por sua mensagem, ou por sua beleza e significado.

Quem acompanha esse blog que mantenho com grande carinho, deve ter reparado nos botões de redes sociais que apareceram no topo da página, logo abaixo do título. Criei uma página no Facebook, um Instagram e um Twitter para ajudar a espalhar e divulgar o conteúdo que trago todas as terças e quintas-feiras, e também aos domingos. Não é algo fácil, como qualquer pessoa que possui um blog pode dizer, é muito desafiador, mas tenho certeza que todos afirmarão que é muito recompensador e gostoso essa vida de blogueiro.

Continuando sobre as redes sociais, vira e mexe posto uma citação de algum livro que li. Com toda certeza, a que possui maior aceitação desse tipo de conteúdo é o Instagram, onde há muitos leitores, ou pessoas que gostam de frases e citações. Trata-se de uma rede de ritmo frenético, quase não consigo acompanhar a galera de lá! Porém, como falei no parágrafo acima, o resultado vale por toda a determinação aplicada.

Apresento, então, algumas imagens com citações que achei interessante, e espero que você que está lendo também encontre algo de interessante por aqui. São imagens que podem ser usadas e compartilhadas como bem entender, espalhar a palavra é o mais importante de tudo. Caso goste muito de alguma, fique à vontade para usá-la.

Basta clicar nas imagens para ampliá-las.



Há um post com uma análise sobre cada livro de onde as frases foram retiradas, para quem gostou e quer conhecer melhor a obra. É só pesquisar, bem fácil, no menu lateral. E peço que me sigam nas redes sociais, isso é muito importante!

Obrigado pela visita! 😀

Alan Martins

citacoes_2_destaque
Imagem por Free Photos (editado). Publicada sob Licença (CC0 1.0). Disponível em: https://pixabay.com/photo-828911/.

Curta a página do blog no Facebook 👍

Siga no Instagram 📸

Siga no Twitter 🕊

Gostou das dicas? ‼Confira outras »»»AQUI«««

Gosta de livros?📚 Veja algumas dicas de leitura »»AQUI«««

Veja alguns dos meus poemas 🍂  »»»AQUI«««

Veja algumas listas e descubra  »»»AQUI«««


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Autor: Alan Martins

Graduado em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico. Atualmente graduando em Letras.

11 pensamentos

    1. Muito obrigado, é muito bom saber que gostou!
      Gostei desse hábito de marcar certas passagens que achei mais interessante dos livros que leio, é uma boa forma de lembrar da história, mas também mostra que todo livro tem partes boas, mesmo que você o considere ruim.
      Obrigado pela visita!
      Abraço. 🙂

      Curtir

  1. acho bem legal isso, tempos atrás estava fazendo alguns postais com as fotos, mas desisti até em razão de eu não possuir outrs redes – e confesso não querer -, então continue, que essas árvores darão muitos frutos. grande abraço e feliz domingo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olha, muito legal. Se você possui alguns guardados, seria interessante ver em um post, é para se pensar!
      É um desafio isso, mas quem sabe o blog não alcance mais gente e mais gente se interesse pela leitura. Se funcionar, o minimo que seja, já será uma grande coisa.
      Obrigado pelas visitas constantes, fico feliz com isso.
      Grande abraço e um ótimo domingo!

      Curtir

Deixe um comentário