OS MELHORES DESENHOS QUE VOCÊ JÁ VIU! (OU NÃO)

Como mostrei em outro post, gosto muito de animação, tanto de assistir, quanto de produzir. Uma animação nada mais é do que várias imagens apresentadas em sequência, que dão a sensação de movimento. Os filmes de cinema, geralmente, são exibidos a 24 quadros por segundo, ou seja, a cada 1 segundo, 24 imagens foram exibidas na tela. Para uma animação, isso não é diferente, é preciso 24 desenhos diferentes para se produzir 1 segundo de filme. Parece algo desafiador, e não nego que é, porém, hoje, existem muitas técnicas e softwares muito avançados, que deixam o trabalho mais fácil. E, por essa maior comodidade, é que muitos profissionais preferem o 3-D.

Dessa forma, se eu gosto de produzir animação, eu também gosto de desenhar. Isso é verdade. Eu cheguei a criar um site para postar esses desenhos. São desenhos digitais, feitos diretamente no computador com uma mesa digitalizadora. Eu até que tentava fazer alguns desenhos mais realistas, mas meu forte sempre foi o traço mais cartunesco. Utilizo o verbo no passado porque não desenho algo há um certo tempo, estou enferrujado, imagino.

Selecionei alguns desses desenhos e os inseri nesse post. Uns são humorísticos, outros com tendências mais realistas, outros críticos. Espero que você goste. Diga nos comentários o que achou!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Obrigado pela visita, espero que tenha curtido.

Abraço!

Alan Martins

capa_2
Uma opção para a capa do seu Facebook

Curta a página do blog no Facebook 👍

Veja artigos »»AQUI«««

Gosta de livros?📚 Veja algumas dicas de leitura »»AQUI«««

Gostou das dicas? ‼Confira outras »»»AQUI«««

Veja alguns dos meus poemas 🍂  »»»AQUI«««

»»»Veja outras listas aqui«««


Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Autor: Alan Martins

Graduado em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico. Atualmente graduando em Letras.

27 pensamentos

  1. Curti muito teus desenhos, parabéns! Esse do Batman é um barato…lembro que a moda desse brinquedinho quase me enlouqueceu…não importa onde olhávamos, ali estava o “bat bat bat” ecoando nos nossos ouvidos… hahaha abraços! Fernanda

    Curtido por 1 pessoa

      1. Eu tenho aqui algum material para desenhar. Mas pronto… Nem sempre a gente consegue fazer tudo exatamente como a gente quer… O engraçado é que meu filho está sempre pedindo para eu desenhar. lol Tenho de aproveitar mais isso 🙂

        Curtido por 1 pessoa

      1. Também é possível. A vantagem da mesa digitalizadora é a de poder desenhar livremente no computador, como se vocês estivesse desenhando num papel. Mas dá pra trabalhar bem no Corel com o mouse, fazendo vetores. Só é menos confortável, mas é possível.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário