CÉU, UM QUADRO VIVO

Quando vi esse post do Fernando, do blog ChronosFeR, me lembrei que eu já havia tirado certas fotografias do céu. Olhar para o alto é algo tão simples e muito impressionante. O céu é um quadro vivo, onde a natureza é o pintor. A cada momento, uma pintura diferente, dependendo do clima, diferentes tipos de técnicas e pinceladas. Pensando assim, fica fácil entender a razão de muitas religiões prometerem o Reino dos Céus, afinal, a ideia de se passar a eternidade em um lugar de tamanha beleza, é agradável.

Por isso, resolvi criar este post, para compartilhar algumas imagens que capturei dessa obra de arte que paira sobre nós. Não sou fotógrafo, então não espere encontrar imagens de alta qualidade, muito menos possuo um bom equipamento. São imagens de momentos oportunos, que registram um sentimento de admiração por aquilo que a natureza oferece (são momentos únicos, é pegar ou largar).

Como grande apreciador de poesia, tenho no céu uma grande fonte de inspiração. Às vezes, observando, admirando sua imensidão, é bem fácil se perder em pensamentos, notando como somos pequenos perante certas coisas. Na correria do dia a dia, sequer prestamos atenção em determinadas coisas. Mas, na maior parte do tempo, é assim: esquecemos de valorizar aquilo que a natureza nos proporciona de maneira gratuita. Basta um simples movimento de levantar a cabeça e o seu dia pode ficar muito melhor.

E aí, você já olhou para o céu hoje?

ceu_4
Nuvens, a tinta do artista.
ceu_2
“Praise the sun!”
Sinister_sundown_tupã
Às vezes o céu é meio assustador.
passaros_ceu
Pequena reunião.
ceu_1
Cadê o Sol?
ceu_3
Achou!

Alan Martins


Curta a página do blog no Facebook 👍

Veja outros artigos  🤓 »»»AQUI«««

Gosta de poesia? 🍂 Confira meus poemas »»»AQUI«««

Gosta de livros?📚 Veja algumas dicas de leitura »»AQUI«««

Confira algumas listas 👉 »»»AQUI«««


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Anúncios

Autor: Alan Martins

Graduando em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico.

12 pensamentos

  1. Já Fiz muito isso : apontar a câmera na direção do céu. Hoje não mais, mas os meus olhos sempre se perdem na imensidão azul. No formato das nuvens. Adoro observar a lua. O sol nem tanto. rs
    As suas fotografias estão muito bonitas. Gostei em especial das duas últimas e olha que bem sou fã do sol. rs

    Bacio

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ha ha, observar o Sol não é muito legal, não a olho nu! O céu é muito bonito, ainda mais porque sempre está diferente, cada vez que se olha, é uma imagem diferente.
      Fico muito feliz que tenha gostado das fotos, apesar de não serem de grande qualidade de imagem. Acho que o principal é o sentimento que transmitem.
      Obrigado pela visita!
      Abraço.

      Curtir

      1. Ainda bem que eu estou em Portugal, que aqui o mundo não acaba… O apocalipse vai querer experimentar um bacalhal, uma farinheira e pronto, vai virar para o lado e dormir mais uns 1000 anos xD

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s