FUI INDICADO AO “MYSTERY BLOGGER AWARD”!

O Blog do Jauch já havia me indicado ao ‘The Versatile Blogger Award’, e dessa vez me indicou ao ‘Mystery Blogger Award’. Essas duas indicações me deixam muito feliz, pois vejo que o Jauch, um cara tão bacana e dono de um blog tão bacana quanto, curte as minhas postagens, chegando a me indicar à essas brincadeiras.

Mas do que se trata esse ‘Mystery Blogger Award’? Bem, a descrição oficial diz o seguinte:

“O ‘Mystery Blogger Award’ é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão”. (Okoto Enigma)

São elogios que fazem todo o esforço e trabalho de se manter um blog serem recompensados. Não é fácil criar conteúdo interessante e manter o blog ativo, mas, com o feedback dos leitores, isso torna-se algo gratificante. É muito bom escrever, e é ainda melhor escrever para pessoas interessadas em te ler.

Essa indicação possui algumas regras:

  • Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog;
  • Listar as regras;
  • Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog;
  • Mencionar o criador do prêmio;
  • Conte a seus leitores três coisas sobre você;
  • Nomeie até dez pessoas;
  • Notificar os seus indicados comentando no seu blog;
  • Peça a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas;
  • Compartilhe um link para sua melhor postagem.

As quatro primeiras regras já foram cumpridas até aqui, vamos para a quinta. Realmente querem saber três coisas sobre mim? Bando de curiosos! Então, vamos lá:

  1. Quando ouço uma banda/cantor nova, que eu não conhecia, vou logo procurar algum vídeo de alguma apresentação ao vivo, para ver se é um caso de talento, ou de puro Auto-Tune;
  2. Não gosto de doar ou vender coisas que eu ganhei de alguém ou recebi como prêmio em um sorteio ou concurso, acredito que isso traga azar (bobeira, nem sei de onde tirei isso, mas cada um com suas superstições);
  3. Reparo, muito, em erros gramaticais e de ortografia (meus e, principalmente, dos outros), morro de medo de deixar um erro passar despercebido.

Continuando com as etapas dessa premiação/brincadeira, vou responder as respostas inusitadas que o Jauch bolou:

P – Quando, onde e o que sentiste da última vez que olhaste para um céu estrelado?
R: Não faz muito tempo, o céu estava bem estrelado aqui em Tupã e a lua estava cheia. Primeiro, pensei em lobisomens, pelo fato de a lua estar cheia (faço piada com isso), e me senti muito calmo, as estrelas brilhando em uma noite de céu limpo é algo muito bonito e poético.

P – Já abraçaste uma árvore?
R: Acho que sim, quando era criança, não me lembro bem. Mas, depois de adulto, nunca fiz isso. Porém, as árvores têm todo o meu respeito (suas lindas, renovando o oxigênio da Terra).

P – Com quantos paus se faz uma canoa?
R: Depende do tamanho da canoa, se for uma modesta, um só basta. Deixo a pergunta: com quantas canoas se faz um pau?

P – Se um duende irlandês, bêbado, tentar comer seus cadarços, o que você faria?
R: Amarraria ele com os cadarços e exibiria ele na mídia para obter fama e dinheiro, afinal, não é todo dia que se vê um duende irlandês por aí.

P – Considerando a conjuntura mundial e os eventos mais recentes no Brasil, para que país você já pensou em fugir?
R: Para vários. Como gosto de ler, acabo conhecendo vários países através das palavras. Fica até difícil escolher um só. Algum país escandinavo seria legal.


Muita gente já foi nomeada pelo Jauch e eles irão entrar na brincadeira. Alguns são blogs que eu também sigo e gosto muito (Blog da Patinatrix, RezenhandopatriamargaLudo e VicoChronosFeRItanamara Mulheres & Mentes); saibam que eu também indicaria vocês. Dessa forma, decidi nomear outras pessoas, para mais gente entrar nessa. Os blogueiros que indico são:


Deixo aqui cinco questões para esses blogueiros que indiquei responderem. Quero ver as respostas de cada um de vocês!

  1. Qual o doce mais doce do que o doce de batata-doce?
  2. Se fosse para você ser um personagem de um livro que você já leu, qual livro você escolheria?
  3. Como seria um dia perfeito para você?
  4. De todas as coisas inúteis da vida, qual a mais inútil de todas?
  5. Você já pensou que a vida possa ser um sonho, do qual seria possível acordar a qualquer momento?

Estamos chegando ao final e vou deixar um link para minha melhor postagem. É bem difícil escolher uma, porém escolho ESSA, que fala sobre a luta antimanicomial. É um assunto que deve ser do interesse e conhecimento de todos, já que a saúde mental é algo que merece cuidado e atenção e envolve a todos. Foi legal escrever esse post, que precisou de pesquisa bibliográfica para ficar mais sólido. Gostei de pesquisar, foi algo que me acrescentou muito.

Nenhum dos meus indicados é obrigado a participar, porém seria legal se participassem. É um “prêmio” que ajuda a divulgar o próprio trabalho e o trabalho de outros, de uma maneira bem divertida.

Obrigado por ler até aqui, você é uma pessoa muito simpática. O que achou desse post? Comente aí!

Alan Martins

the_mistery_blog_award_destaque
Logo do prêmio.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Autor: Alan Martins

Graduado em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico. Atualmente graduando em Letras.

39 pensamentos

  1. ^^ Muito fixe, Alan!
    Também vou sempre procurar a música, para ver se gosto de mais alguma coisa. Particularmente também gosto de versões ao vivo. Mas mais porque enquanto “músico” (que não sou lol), dou muito valor ao “dar a cara à tapa”… rs
    Obrigado por participar! Abração! 😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, Alan!
    Fico muito feliz pela indicação. Um escritor faz o que faz para ser lido e reconhecido, e quando pessoas como você demonstram interesse no que produzo, sinto que estou no caminho certo. Saiba que admiro muito o trabalho que faz aqui.
    Obrigada e perdão pelo delay – só vi teu post agorinha.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Ei, Alan! Fiquei muito feliz com a sua indicação… Valeu mesmo… ver que tem pessoas como vc que aprecia o que escrevo, me faz ter um pico de felicdiade maravilhoso … rsrs…. Aaaahhh, eu também era igual a você com erros gramaticais, mas isto acabou depois que eu estudei sobre preconceito linguístico e a evolução da língua…. hoje eu falo e escrevo do jeito que eu querer, ninguém domina eu… .rsrsrs… eu quero participar, mas só terei tempo depois do feriado. tem algum problema eu só fazer o post ao retornar no dia 19 de junho? Grande abç

    Curtido por 2 pessoas

    1. Ha ha, é, eu vejo os erros com facilidade, mas não sou tão mau, eu guardo pra mim, não fico expondo. Acho que isso já é um avanço. Mas é um pouco de perfeccionismo também. Não se preocupe em quando publicar, tome o seu tempo para escrever o post o melhor que puder, sem pressa. Fico feliz que queira participar, é uma boa oportunidade para conversas com os leitores do blog e outros blogueiros. Aguardo o seu post!

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário