VERSATILE BLOGGER AWARD

O Jauch, autor de O Blog do Jauch, me indicou para o “Versatile Blogger Award”. Até então, eu não sabia nada sobre esse tipo de indicação. Bem, trata-se de uma “premiação” dada por um leitor do seu blog, como uma maneira de mostrar a admiração do seguidor pelo blog. Em suma, é o reconhecimento do esforço investido em um blog. Isso é muito gratificante, saber que seus leitores e seguidores apreciam seu trabalho. Além disso, é uma corrente, com intuito de divulgar o próprio blog e os blogs que você mais gosta. Uma camaradagem entre sua blogosfera.

Fico feliz com a indicação, vinda de um cara como o Jauch. Em seu blog, ele posta um conteúdo bem diversificado, com contos de própria autoria, textos reflexivos, poesias. Eu indicaria seu blog, porém como foi ele quem me indicou, não posso fazer isso. Tenho certeza que você vai gostar tanto quanto eu do blog desse brasileiro em terras lusitanas.

Esse prêmio possui algumas regras que devem ser seguidas:

1) Agradeça ao blogueiro que te indicou e compartilhe o seu link;

2) Indique 10 blogs para o prêmio, com os respectivos links, e informe-os;

3) Revele 7 fatos sobre si mesmo que seus leitores, potencialmente, não sabem.

Apesar de possuir esse blog desde 2015, apenas em 2017 comecei a investir mais nele, a “pegar firme”. Isso me garantiu seguidores, consequentemente passei a visitar o trabalho de outros blogueiros e a segui-los. Conheci blogs diversificados, cada um com sua característica própria. Gosto de cada um dos quais sigo e espero que nenhum autor fique triste por não estar nessa lista (posso indicar apenas 10, pelas regras, porém, indicaria todos se fosse possível).

Aqui vai minha lista de indicados, a ordem não quer dizer nada:

JuOrosco: O blog da Juliane Orosco é um dos que mais gosto, pelas dicas e resenhas que ela posta. Há resenhas sobre livros, filmes, música e ela fala, também, sobre artes plásticas. Suas dicas são muito interessantes, sempre chamam minha atenção. Vale a pena conferir esse blog.

ChronosFeR: Fernando Rozano é um grande fotografo, apesar de sua modéstia fazê-lo dizer que apanha da câmera. Gosto das cenas abstratas e das paisagens que ele captura, são colírios para os olhos. Além disso, ele fala sobre literatura e música; sempre música de qualidade.

Patriamarga: Em seu blog, Marcelo Raymundo posta suas histórias e suas ideias. Gosto muito de sua escrita, faz pouco tempo que o sigo, porém gostei do seu conteúdo, é um cara que escreve muito bem. Para quem quer ler boas histórias, está aí uma dica.

Ludo e Vico: O nome do blog é inspirado nos filhos de sua autora. Lá ela escreve sobre atividades com sua família, sobre livros que está lendo, filmes que assistiu e brincadeiras. Gosto muito de suas dicas, além de a autora ser uma pessoa muito simpática.

Electronic Maze: Uma boa pedida para quem gosta de poesia. O tímido Lyncon Moreira diz ter encontrado na poesia uma forma de expressar os seus sentimentos. Ele faz isso com muita habilidade, leva jeito para a poesia.

A Taverna: Esse é um blog que apresenta dicas de leitura, entrevista com autores, contos e história; além disso, também publica histórias de outros blogueiros. O mais legal desse blog é que eles valorizam artistas nacionais, indicando e apresentando o trabalho deles. Isso é muito bacana.

A Quimera: Beatriz apresenta um blog com a pegada semelhante ao meu: falar sobre literatura. Nossa maior diferença é que ela grava vídeos e eu apenas escrevo. Se deseja encontrar dicas de leitura e muito conteúdo sobre livros, não perca mais tempo e visite seu blog.

Estranhamente: Poemas e histórias é o que você encontrará no blog da Maria Vitoria. O que mais chama atenção é a crítica que ela consegue fazer tanto em contos, como em poemas. Consegue escrever versos bonitos e sobre o amor, ao mesmo tempo que faz uma crítica social, e isso é admirável.

Atonais do Silêncio: Mais um blog para quem curte poesia. Horácio Pontes é o pseudônimo do autor. Gosto da simplicidade do blog, onde o foco maior fica por conta dos poemas, sem temas chamativos. Gosto da maneira como o autor escreve seus versos, me faz lembrar de algo clássico, refinado.

Caos no Quarto: A Anna escreve sobre suas experiências pessoais, sobre o que a incomoda, sobre o caos! Ela sempre busca tirar uma reflexão dos infortúnios que a vida lhe apresenta, e compartilha isso com seus leitores.

Bem, agora vamos para a última etapa dessa premiação. Não acho que tenha fatos muito interessantes sobre mim, mas vou fazer uma garimpagem mental e tentar encontrar os melhores. Lá vai:

1 – Tenho costume de acordar cedo, às 5h (5 da manhã). Algumas pessoas me chamam de louco por isso e não tiro a razão delas;

2 – Acordo cedo assim para ir treinar, numa academia. Apesar de não falar sobre esse assunto no blog, gosto de musculação, a sensação que os exercícios deixam no corpo é gratificante;

3 – Nunca aprendi a amarrar os cadarços dos tênis da maneira clássica, como quase todo mundo faz. Isso não me deixa triste, aprendi outras formas de resolver essa questão;

4 – Por eu fazer aniversário em dezembro, nunca cantaram “Parabéns a você” para mim na escola, nem na faculdade (momento triste);

5 – Já venci um concurso de vídeos no You Tube, chamado “You Pop, You Rock”. ESSE foi o vídeo que fiz para o concurso;

6 – Quando eu estava no ensino médio, gostava de fazer vídeos engraçados, charges. Não tive muito sucesso com isso. VEJA o canal;

7 – Apesar de estudar Psicologia e gostar, também quero estudar Letras e, quem sabe, ser professor.

Espero que goste de minhas indicações e das curiosidades que apresentei. Vamos manter essa corrente viva, indicando blogs que apresentam bom conteúdo, valorizando os autores.

Tenha uma boa semana, leitor!

Alan Martins

versatile_blogger_award
Logo da premiação.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Anúncios

Autor: Alan Martins

Graduando em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico.

18 pensamentos

  1. Uma indicação tão legal e demorei tanto a ver! Obrigada, pretendo não demorar tanto para fazer a lista também. Faço aniversario em janeiro também numa época que só tenho aulas quando há reposição de greve e nesse caso nem fico tão feliz de ser lembrada, férias é sempre melhor. Quase prestei o vestibular para psicologia também, desisti de ultima hora e optei por engenharia. E passei 7 anos acordando 5h (quando estudei no colégio militar) e hoje faço o impossível para conseguir dormir pelo menos até 8h.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Uma das justificativas que usei para me convencer foi que seria bem agradável já mas madura fazer psicologia de hobbie, de preferência com a vida ganha. Atualmente gosto bastante da engenharia mas não desapego da literatura e do interesse pela psicologia, mas enfrentar outra faculdade… ainda não imagino mais. Minha meta de sono diário já está em torno de 6 horas, nos finais de semana e feriado me permito compensar, até demais.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Olá guri! Achei que nunca mais aparecia o post 😛 hahahah (brincadeira), foste muito mais rápido do que eu quando a Renata me indicou 😉
    Estou dando uma olhada nos blogs que você indicou e que eu ainda não conheço. 🙂
    Dos fatos que não sabia (mas sei alguma coisa, eu? rs), o que me chamou a atenção foi o “levantar às 5 da manhã”. Já fiz isso, por um curto período de tempo, quando treinava Aikido às 7:30 da manhã. Ainda vou voltar a fazer, mas para já, não dá… rs
    Obrigado pelas gentis palavras 🙂
    Abraço!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Que legal, Alan! Parabéns pela indicação e muito obrigada por indicar o Ludo e Vico. 😀Indicaria o seu blog e alguns que você indicou e que eu sigo também. Os outros que eu ainda não conheço da sua lista vou visitar! Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s