CONFIRA OS VENCEDORES DO VI FESTIVAL DE LITERATURA DE TUPÃ

A Prefeitura Municipal de Tupã, junto com a Secretaria de Cultura, divulgaram os vencedores do VI Festival de Literatura. Da categoria livre, da qual qualquer cidadão brasileiro poderia participar, e até mesmo gente de outros países, foram selecionados 50 poesias que irão compor a obra “Antologia Tupãense”. O concurso contou com a participação de 452 pessoas, de vários estados brasileiros e também contou com a participação de moradores do Japão, Portugal e Moçambique. Isso é muito bom, pois mostra que se trata de um concurso amplo, não apenas regional, contando com a participação de pessoas de diferentes lugares, apesar de ser promovido por uma prefeitura de uma cidade do interior paulista, com uma população de um pouco mais de 65.000 habitantes. A participação te todos contribui para a continuação do concurso e seu crescimento, ajudando na divulgação da cultura no município e região.

Dessas 50 obras selecionadas, foram escolhidas 3 melhores. Seus respectivos autores irão receber como premiação exemplares do livro que será publicado em breve, troféus e certificados. Além disso, todos os autores que tiveram sua obra selecionada receberão um exemplar do livro “Antologia Tupãense” e um certificado.

Ocorrerá uma solenidade de premiação, onde serão divulgados os vencedores e a distribuição das premiações. Acontecerá quinta-feita, amanhã, dia 04 de maio de 2017, no Espaço Cultural “Zé Pretinho”, na Praça da Bandeira, em Tupã/SP, a partir das 19h30. Os moradores de fora não têm o compromisso de comparecer, mas será legal se puderam ir. Já para os moradores de Tupã, a presença mostra-se imprescindível. A participação da população é muito importante, para prestigiar esse evento cultural, que premia autores no município e do Brasil todo.

Imagino que alguns seguidores do blog, que gostam de escrever poesia, participaram desse concurso, pois o divulguei em um outro post. Se algum leitor foi um desses escolhidos, a essa altura já deve estar sabendo e fico muito feliz por ele, ou ela. Tenho a felicidade de dizer que minha poesia está entre as 50 selecionadas. É uma felicidade imensurável possuir um trabalho que será publicado. Fiquei muito surpreso com o resultado. Espero que algum leitor do blog tenha obtido um resultado positivo e, mesmo que não, fique alegre pela participação. Todo ano que ocorrer o concurso, farei um post, divulgando.

Confira a lista dos 50 selecionados:

resultado_concurso_literario_tupa_2017
Os 50 autores selecionados e sus respectivas obras. Clique na imagem para ampliar.

Veja o resultado completo no site da prefeitura de Tupã: https://goo.gl/hMDTfd

Alan Martins

vi_festival_literatura
Logo do concurso

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Anúncios

Autor: Alan Martins

Graduando em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico.

5 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s