CORRA! CONCURSO LITERÁRIO NA CIDADE DE TUPÃ/SP

Como alguns do seguidores deste modesto blog são artistas, escritores de contos e poesias, sinto a necessidade de divulgar essa informação.

Esse ano está ocorrendo em Tupã, uma cidade do interior de São Paulo, onde nasci e resido, o Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã – 6° Festival de Literatura. Trata-se de um concurso literário, que visa incentivar a escrita e a leitura no município, que apesar de pequeno, conta com uma ampla gama de leitores e escritores. O município até conta com uma academia de letras, a ACLAT (Acadêmia de Letras e Artes de Tupã). Por ser um concurso nacional, a inscrição não está restrita somente à população local, mas sim para todo território nacional. E muita gente de fora se inscreve mesmo.

As premiações para o ano de 2017 estão um pouco mais modestas do que as de 2015, porém estão melhores do que as de 2016, pois o concurso não aconteceu ano passado. Os três primeiros colocados receberão troféu, certificado e exemplares da coletânea que será publicada, contendo as 50 melhores obras. É muito difícil ver prefeituras incentivando e investindo nesse tipo de projeto, por isso é importante prestigiar e compartilhar, dessa maneira estaremos incentivando a leitura e a escrita, preservando a arte da literatura. Além disso, é uma grande oportunidade de possuir uma obra publicada, o que pode contar bastante para um currículo, caso você seja um aspirante a escritor.

Apenas poesias poderão concorrer nessa edição. Não há um tema em específico para a categoria Livre, que é a qual, você leitor, poderá participar. A única regra é a de que a poesia deve conter no máximo 02 (duas) laudas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril (ainda dá tempo) e podem ser efetuadas por e-mail. Eu irei participar, mesmo não manjando na escrita de poesia. E por que não? Afinal é de graça, e ainda posso ser publicado, ser visto e divulgado. É uma boa oportunidade.

E aí,vai participar?

Para maiores informações, confira o edital do concurso AQUI.

Alan Martins

logo_festival_tupa
Logo do festival.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Anúncios

Autor: Alan Martins

Graduando em Psicologia. Amante da Literatura, resenhista e poeta (quando bate a inspiração). Autor e criador do Blog Anatomia da Palavra. Não sou crítico literário, porém meu pensamento é extremamente crítico.

3 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s